Apresentação

A 1ª edição do Festival de Tango do Algarve chega a Faro no início do ano de 2018.

Ao longo de três dias, a cidade de Faro poderá desfrutar intensamente da alma e da beleza do Tango Argentino.

 

13 Oficinas de Tango Argentino. Lideradas por professores qualificados e destinadas a pessoas de diferentes idades e níveis (tanto àqueles que pretendem dar os primeiros passos, como aos dançarinos que já possuem alguns anos de prática). Desta forma, poderão promover-se momentos de aprendizagem conjunta e de convívio entre pessoas de várias partes do país e do mundo. Uma troca cultural, a nível nacional e internacional, que, no nosso entender, é a melhor forma de divulgar, expandir e renovar o Tango, uma dança que é Património Mundial da Humanidade.

3 Milongas. A intenção é  recriar uma atmosfera sensual e requintada num prestigiado espaço da cidade de Faro – o Club Farense. A DJ convidada é Sandra Teixeira,  que ficará responsável pela seleção musical e levará a cada Milonga a alma e a energia tanguera.

Espetáculo em homenagem ao Tango Argentino Uma experiência artística que permitirá o contacto com as raízes e a expressão máxima do povo argentino.  No palco do Teatro das Figuras vão cruzar-se artistas de várias nações para cantar, tocar, dançar e dar alma ao Tango Argentino.

 

Organização do Festival – Clube de Danças João de Deus em parceria com a marca Volesque. 

Organização das Milongas – Tango a media luz

Patrocinador-União de Freguesias de Faro (Sé e S.Pedro)

Apoios – Escola de Turismo de Portugal, Club Farense, Florista A Pétala, Hostel 1878, Hotel Eva.