Fábio Henriques e Rita Ramires

Fábio Henriques e Rita Ramires

Formados em vários estilos de dança desde 1998, são professores e fazem parte da Direção do Clube de Danças João de Deus.

Ensinam tango argentino no Clube desde 2006, tendo feito formação específica em tango argentino com vários professores e principalmente com a Companhia Tango Fantasia de San José, da Costa Rica.

Em 2008 foram vencedores de cinco competições da APPDSI, a nível nacional, na secção de tango argentino. Foram vencedores de seis competições da APPDSI a nível nacional na secção de danças de salão modernas amadores.

Foram pentacampeões nacionais de profissionais de danças de salão modernas e possuem diploma internacional de professor de danças de salão modernas, incluindo tango standard, pela APPDSI e pela International Dance Teachers Association. Possuem o grau Associate, desde 2010, e grau Licenciate, desde 2015. Têm ainda o diploma grau Associate de professor de danças latino-americanas, desde 2017.

Já participaram em espetáculos e festivais de dança, em vários países, nomeadamente Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Holanda, Índia, México e Costa Rica.